CATEQUESE

Catequese!!!!!

Igreja Missionária

“Vão pelo mundo inteiro e anunciem a boa notícia para toda a humanidade”

MT 16,16

No mês missionário a catequese intensificou sua formação para os catequizandos da 1ª Eucaristia com o tema “ A Igreja Missionária” ressaltando que todos nós que somos batizados, somos responsáveis pela Igreja Missionária e temos de nos preocupar para que o Evangelho seja anunciado em todas as parte, perto e longe de nós: na família, em nossa cidade, no Brasil e no mundo. Inspirada pelas palavras do Papa João Paulo II “uma Igreja fechada em si mesma, sem abertura missionária, é uma Igreja incompleta ou está doente”, a catequese realizou uma atividade prática com os catequizandos, enviando cada um deles, uma carta para os missionários salvatorianos que residem em Moçambique na África. A idéia foi lançada para os catequizandos que ficaram entusiasmados e interessados no tema e curiosos para saber do trabalho da província salvatoriana no continente africano. A Adesão foi significativa pois as crianças envolveram até mesmo os pais nessa atividade. O envio das cartas aconteceu na missa do dia 20 de setembro de 2009 celebrada por Pe. Sydney, o mentor da idéia. E as crianças participaram e entregaram as cartas para o mesmo, que se comprometeu em entregar para os missionários na África.