JMJ 2013

“Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19)

Estamos nos aproximando da Jornada Mundial da Juventude que será no Rio de Janeiro – RJ, nos dias 23 a 28 de julho deste corrente ano e que tem como lema: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19). Por isso, os jovens de todas as regiões do nosso país têm participado de inúmeros eventos, tais como a caminhada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, os Bote Fé, as catequeses com o Bispo da (Arqui)Diocese e formações visando à preparação à semana missionária que acontecerá nos dias 16 a 20 de julho em todas as dioceses do Brasil.

Nós, jovens da nossa comunidade, engajados nos grupos de animação juvenil, não estamos distantes dessa realidade. Além da participação nos eventos e formações já citados acima propomos uma missão na nossa comunidade. Essa missão tem como objetivo animar as expressões juvenis e fazer com que os jovens assumam o chamado à missão e participem da caminhada em nossa comunidade como testemunhas vivas do Cristo. De acordo com o lema da JMJ-2013 nós jovens devemos fazer discípulos, chamar outros discípulos para a comunhão e o convívio com o Senhor. Esse mandato do evangelho de Mateus nos faz refletir que só faz discípulo quem já é discípulo, quem convive com o Senhor.