Liturgia

 

RETIRO DA EQUIPE DE LITURGIA – 2009.

 

TEMA:            “DISCIPULADO: CRESCIMENTO NA FÉ E VIVÊNCIA CRISTÔ.

 

            No dia 22 de Novembro, a Equipe de Liturgia realizou no Colégio Catulo da Paixão Cearense, um retiro em preparação ao início do Ano Litúrgico “Advento” e do “Natal”, encerrando o Tempo Comum. O encontro foi dirigido pela Srª. Sueli que é leiga Salesiana, professora religiosa, (gente da nossa Comunidade), analisamos a importância dos diversos momentos fortes vividos e celebrados pela equipe dentro da Comunidade durante todo o ano de 2009.

            Fomos motivados a reflexão sobre como ser discípulos crescer na fé e viver a vida em Cristo. Através do Evangelho de Lc 4, 16-21.

16. Dirigiu-se a Nazaré, onde se havia criado. Entrou na sinagoga em dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. 17. Foi-lhe dado o livro do profeta Isaías. Desenrolando o livro, escolheu a passagem onde está escrito (61,1s.): 18. O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu; e enviou-me para anunciar a boa nova aos pobres, para sarar os contritos de coração, 19. para anunciar aos cativos a redenção, aos cegos a restauração da vista, para pôr em liberdade os cativos, para publicar o ano da graça do Senhor. 20. E enrolando o livro, deu-o ao ministro e sentou-se; todos quantos estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele.21. Ele começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu este oráculo que vós acabais de ouvir.

 

Depois de lido e meditado, concluímos que o “Espírito do Senhor está sobre mim”, por isso não podemos ficar acomodados, temos que seguir e anunciar o evangelho, para isto é necessário ter fé e ter uma vida firme em Cristo Jesus.

Todos os momentos foram ricos em espiritualidades, descontração e seriedade, de uma grande importância para a vida na fé e por Jesus anunciar a sua santa Palavra.

 

 

SUELI – Leiga SALESIANA - Formadora

 

 

Jesus, por amor a nós foi crucificado.

 

  

Momentos de Espiritualidades

 

 

 

 

 

 

Técnica de Movimentação: a um passo para aprender a perdoar e crescer na fé.

 

Meditação da Palavra de Deus, alimento para a nossa salvação.

 

Voltar