TERÇO DOS HOMENS

 

 

O Terço no Ceará
 
O Pe. Miguel Lencastre, já como Assessor do Movimento de Schoenstatt no Nordeste, lançou o Terço dos Homens na Paróquia de N. Sra. da Glória, em 18/11/2003. Iniciou com a presença de 86 homens e hoje conta com a média de 330 homens.
 
       Acreditamos que após o lançamento em Fortaleza, o Terço tomou um grande impulso, uma vez que foi divulgado pelos canais da TV Cidade, TV Educativa e TV Diários, além de artigos nos jornais locais. Permanece no mesmo dia e horário: terças-feiras às 20:00 h., tornando-se o pioneiro no Ceará. O Pe. Miguel nomeou uma equipe para implantar o Terço onde for solicitado, sempre com o aval dos Párocos locais, e hoje, após um ano e nove meses já contamos com uma freqüência média de mais de 10.000 homens rezando o Terço semanalmente em Fortaleza em mais de 100 Comunidades, Capelas, Igrejas e Paróquias, sem contar com várias locais ainda não cadastrados e nas cidades do interior do estado, tais como: Sobral, Iguatu, Pindoretama, Mauriti, Maranguape, Santana do Acaraú, etc. e outras que tivemos conhecimento, já estão rezando o Terço por terem visto em outras Igrejas e resolveram lançar por conta própria.
       Tivemos conhecimento que nas cidades de Juazeiro do Norte e Milagres o Terço foi implantado por uma equipe de Salgueiro – PE., que nas cidades de Russas e Banabuiu também estão rezando o Terço e estamos sempre recebendo solicitações para implantação em outras cidades e Dioceses.
       Nosso Terço tem crescido e sido aceito de tal maneira que encontramos pessoas ligadas a músicas, entre elas encontramos o Prof. Conrado de Fortaleza e, Francisco dos Santos da cidade de Mauriti – CE., que compuseram e lançaram músicas sobre o mesmo. Já contamos com (seis) composições, sendo cinco do Prof. Conrado e uma de Francisco dos Santos.
       No nosso site, na página de musicas, se pode ouvir e ler as letras das mesmas.
       Além das implantações do Terço a equipe promove movimentos religiosos, entre eles a Via Sacra na cidade de Quixadá – Ceará, a qual já foi realizada pelo segundo ano consecutivo, contando desta vez, com uma presença média de 165 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, pois fora o momento do Terço dos Homens, os outros movimentos são em conjunto com as famílias, para uma maior aproximação de seus membros. Também, anualmente se realiza Retiros Espirituais, encontros com palestras de formação, procissões (vejam eventos), etc., tanto para os homens do Terço como para familiares dos mesmos. Há principalmente uma orientação para que os membros do Terço dos Homens, juntamente com esposas e filhos, quando possível, façam a Aliança de Amor com a Mãe Rainha e Vencedora. Essa prática já tem sido intermediada pelo Terço dos Homens.
       Devido aos muitos pedidos de orientação para instituição de grupos em diversas Paróquias a Direção Central Nacional do Movimento houve por bem constituir uma Coordenação Arquidiocesana para dar unicidade à Campanha. Tal Coordenação tem o aval do Sr. Arcebispo de Fortaleza e está autorizada a atuar em outras Dioceses, que ainda não a tenham, claro se solicitada pelas autoridades eclesiásticas.
       No dia 30 / 03 / 2005, lançamos o nosso site
www.tercodoshomens.com.br o qual graças às bênçãos da nossa Mãe Rainha tem sido de grande aceitação, pois contamos com uma média de 50 (cinqüenta) visitas por dia, além de recebermos e-mails de vários outros estados, tais como Aracaju, São Paulo, Minas Gerais, Recife, João Pessoa, etc.  
 
 
 

Capela São Judas Tadeu

Rua: Nereu Ramos,917 fone: 32325351

Encontros as terças-feiras as 20hs

 Fundação do terço dos homens - 27/11/2004


Coord. atual composta pelo seguinte membros:


coord. José Ferreira fone: 34950116

vice coord. Afonso Cardoso fone: 34951546

tesoureiro. José Olavo cel. 99093204

secretário. Fco José Mendes cel. 86146002

Atualizado - 2013

 

ACONTECEU...

 

- Dia 22-04-2014, tivemos mais um Encontro do Terço dos Homens, iniciando com a Novena da Misericórdia e em seguida foi recitado o Terço com a presença de 63 homens. A Palavra de Deus foi lida e comentada pelo "Irmão Toinho", onde todos os presentes puderem ouvir e refletir a Palavra de Deus.


 

- Dia 29-04-2014, o Encontro do Terço dos Homens foi realizado com as famílias, contando com a presença de 93 pessoas, entre elas cinco novos integrantes onde irão reunir-se aos demais membros. O evangelho foi lido e comentado pelo "Irmão Afonso". Nesse Encontro tivemos uma grande presença de jovens e senhoras, filhos e esposas dos participantes do Terço.
 

 

 

27 de novembro de 2007

3º Aniversário do Terço dos Homens

Com a Igreja repleta de fieis, iniciamos a comemoração do 3º Aniversário do Terço dos Homens

A imagem da Mãe Rainha foi levada pelo coordenador Ferreira.

Tivemos a participação da Fátima Leite.

Momento de adoração... muita emoção!

Padre Mauri, sds abrilhantou a festividade com sua presença do começo ao fim.

Fátima Leite rezou pelas famílias, doentes, idosos, desempregadas e pelos sacerdotes.

No final cantamos os Parabéns...

O Bolo serviu mais de 500 pessoas

Obrigado Maria, por nos reunir perto do seu filho Jesus.

 

 

 Home   Voltar